Society of Petroleum Engineers

Society of Petroleum Engineers é o maior órgão que reúne profissionais e estudantes da área de Óleo e Gás do mundo. Foi fundada em 1957, a SPE tem por objetivo reunir e divulgar conhecimento técnico da área de óleo e gás e como visão, habilitar a indústria mundial de petróleo a compartilhar o conhecimento técnico de uma maneira segura e ambientalmente responsável.

Atualmente no mundo, a SPE soma mais de 168 mil associados, sendo profissionais da área e também estudantes espalhados em mais de 144 países mundo afora. No Brasil a SPE é dividida em 3 Seções, sendo ela a Seção Brasil, Seção Bahia-Sergipe e a Seção Macaé à qual o Capítulo SPE Ufes é filiado.

Mais informações sobre a SPE International: www.spe.org