HAPPY BIRTHDAY SPE UFES STUDENT CHAPTER

[HAPPY BIRTHDAY SPE UFES STUDENT CHAPTER]

Hoje é um dia mais que especial para o Capítulo Estudantil SPE Ufes. Fundado no dia primeiro de março de 2010, o Capítulo completa hoje 7 anos de história. E de 2010 até então o Capítulo só tem crescido. Foram centenas de atividades realizadas, algumas edições do Petroufes (antigo Workshop de Exploração e Produção de Petróleo e Gás – WEPPG), palestras, visitas técnicas, recrutamentos, mesas redondas, ações sociais, escola de verão, reuniões, happy hours e outros. Tudo que foi realizado visou sempre atingir a missão da SPE: disseminar o conhecimento técnico dessa indústria tão apaixonante e desafiadora. Além disso, possibilitar que estudantes e profissionais tivessem um maior contato com a indústria de modo a criar um ambiente repleto de oportunidades.

“Campus do interior”, “curso novo”, “falta de infraestrutura em laboratórios e salas”, “e essa crise? Vou mudar de curso porque Engenharia de Petróleo não dá futuro”.

Essas frases foram e são comumente ouvidas. Todavia, nenhum desses pensamentos impediram que os atuais e ex-diretores, juntamente com a supervisão do Faculty Advisor, desempenhassem um trabalho excepcional durante todos esses anos. Foi em meio a muita dificuldade, luta e empenho que alcançamos e conquistamos os alunos da Engenharia da UFES Campus São Mateus. Poucos sabiam o que era ou o que fazia o Capítulo Estudantil SPE Ufes. Hoje, sou grato em afirmar que isso mudou. Hoje somos reconhecidos, não apenas local ou regionalmente, mas mundialmente! Graças a esse trabalho que tem sido construído desde 2010, somos Outstading Student Chapter 2016, primeiro de muitos prêmios que estão por vir!

Nesses 7 anos de trajetória, o Capítulo contou com a colaboração da Society of Petroleum Engineers, da Seção Macaé, de inúmeras empresas e instituições, da Ufes Campus São Mateus, do Faculty Advisor, de dezenas de diretores e, claro, de centenas de membros filiados. Às empresas e instituições, nosso muito obrigado. A participação de vocês em todo esse processo é vital para o nosso crescimento. Ao Faculty Advisor, muito obrigado por todos os ensinamentos, sugestões de melhoria e propostas que foram e são essenciais para nosso crescimento pessoal e profissional. Aos diretores que se empenharam e se empenham muito no trabalho voluntário que exercem, em nome da atual diretoria do Capítulo Estudantil SPE Ufes, muitíssimo obrigado! Obrigado pelas centenas de horas depositadas nas atividades, pelas horas sem dormir resolvendo problemas e propondo soluções, pela disposição de participarem de reuniões que iam durar “uma horinha” e duravam horas, por serem “pau pra toda obra”, enfim, por amarem e se dedicarem à essa instituição tão SPEtacular!

E por fim, obrigado Society of Petroleum Engineers, por possibilitar a existência de uma organização tão magnífica nas universidades pelo mundo afora.

Happy 7th birthday, Capítulo Estudantil SPE Ufes!

Obrigado, obrigado e obrigado!

Filipe Duarte
Presidente do Capítulo Estudantil SPE Ufes 2016/2017

#SPEUfes #SPEUfesBday #MarchFirst #SPEFamily #SPEInternational#Ufes #PetroleumEngineering #OilandGas

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540