Notícias

9º Petroufes - O maior Workshop de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do Norte Capixaba.

É com muita alegria que anunciamos a 9ª edição do melhor evento capixaba na área de óleo & gás. O Petroufes (www.petroufes.com) está chegando, neste ano acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de Março e conta com várias novidades.

O Capítulo Estudantil SPE Ufes foi destaque na revista internacional "The Way Ahead"

O Capítulo Estudantil SPE Ufes mais uma vez brilha internacionalmente.

A I Gincana SPE Cares foi um sucesso e foi parar na divulgação da revista da Society of Petroleum Engineers, The Way Ahead.

Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento e agradecemos todos os envolvidos nesse projeto lindo!

TEAM TOTAL 2018 WINNER

É com muita felicidade que anunciamos que o Capítulo Estudantil SPE Ufes mais uma vez se encontra no topo do mundo!

Na última semana foram anunciados os times vencedores #TeamTotal2018. O Team Total é um programa oferecido pela gigante Total que visa conceder patrocínios a times para que esses possam trazer ideias inovadoras e extra-curriculares a vida.

SPE Round Table 3.0

Cansado da rotina puxada do fim de período?

No dia 12/12, terça-feira, às 13h00, ocorreu o SPE Round Table, que consiste em uma mesa redonda ministrada em inglês com a presença dos alunos franceses que estão desenvolvendo projetos de pesquisa na UFES Campus São Mateus, além de alunos do CEUNES que já tiveram a experiência de morar no exterior, especialmente através de agências especializadas ou por conta própria.

Jornal SPE - NewsPetro

Que tal ficar informado sobre tudo o que está acontecendo no curso de Engenharia de Petróleo e também sobre as ações do Capítulo?

Para isso, é só acompanhar as notícias através do nosso jornal, o NewsPetro, que está em sua primeira edição.
Neste jornal, constam todas as atividades mensais desenvolvidas pelo Capítulo, além de editais e outros eventos que ocorram em nossa Universidade. Nosso maior objetivo é deixar todos informados sobre o mundo do petróleo, nosso curso e o Capítulo.

Segue o link para acesso:

Campanha de doação de sangue

Você sabia que em Novembro temos o Dia Nacional do Doador de Sangue?! 💉

Que no final do ano as doações diminuem e é quando mais se precisa de sangue devido às altas taxas de acidentes? Não deixe seu ano acabar sem esse ato de solidariedade, seja a gota que salva!

Edital para Apoio - 9º Petroufes

Fala Galera, a SPE acaba de lançar o edital do Processo Seletivo para Organização do maior e mais prestigiando evento de Óleo e Gás do Espírito Santo: 9° Petroufes

Edital Mascote

Tem uma ideia de como deve ser o mascote do curso de Engenharia de Petróleo - Ufes? Então não perca tempo, faça sua arte e nos enviei!!!

A sua arte além de concorrer a inúmeros prêmios, poderá ser utilizada na divulgação de materiais impressos, eletrônicos e diversas atividades do curso, além de representar o melhor curso do Ceunes!!!

OUTSTANDING STUDENT CHAPTER 2017

O presidente do Capítulo Estudantil SPE Ufes foi em San Antonio, Texas, onde recebeu o prêmio de Outstanding Student Chapter coquistado pelo Capítulo em 2017 devido às atividades realizadas em 2016/2017.

A premiação se baseia nas atividades e no impacto que o Capítulo proporcionou no ano de 2016 e é a maior conquista que um Capítulo pode receber. A entrega da premiação ocorreu no dia 10 de Outubro durante a Annual Technology Conference and Exhibition (ATCE) 2017.

FEIJÃO TROPEIRO SOLIDÁRIO

Perante o clima de comemorações pela realização do Ceunes Cup, o Capítulo Estudantil SPE Ufes aproveitou para realizar mais uma ação em prol do Centro de Apoio da Tia Ana (CATA).

Nos dias 07 e 08 de outubro, ocorreu a venda de Feijão Tropeiro dentro do evento para a arrecadação de fundos que serão destinados ao Dia das Crianças do CATA, que ocorrerá no dia 12 de outubro. Vale salientar, que parte do dinheiro arrecadado também será destinado a compra de cestas básicas para serem doadas a Instituição.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540